Google

MEMEX



Pesquisas na web de hoje usam um sistema centralizado, one-size-fits-all que procura na Internet com o mesmo conjunto de ferramentas para todas as consultas. Enquanto esse modelo tem sido um grande sucesso comercial, ele não funciona bem para muitos casos de uso do governo. Por exemplo, ele continua a ser um processo manual que não salva sessões, requer entrada quase exata com a entrada de um-em-um-tempo, e não organizar ou resultados agregados para além de uma lista de links. Além disso, as práticas de pesquisa comuns falta de informações nos web-as profundas partes da web não indexadas pelo padrão de busca comercial motores-e ignorar conteúdo compartilhado entre páginas.
Para ajudar a superar estes desafios, DARPA lançou o programa Memex. Memex procura desenvolver software que avança capacidades de pesquisa on-line para além do actual estado da arte. O objetivo é inventar melhores métodos para interagir e compartilhar informações, de modo que os usuários podem rapidamente e completamente organizar e subconjuntos de busca de informações relevantes para os seus interesses individuais. As tecnologias desenvolvidas no programa iria fornecer os mecanismos para melhorar a descoberta de conteúdo, extração de informação, recuperação de informação, a colaboração do usuário e outras funções de busca principais.
benefícios imaginou do programa incluem:
  • Desenvolvimento da próxima geração de tecnologias de busca para revolucionar a descoberta, organização e apresentação do conteúdo específico de domínio
  • Criação de um novo paradigma de busca de domínio específico para descobrir conteúdo relevante e organizá-lo de maneiras que são mais imediatamente útil para tarefas específicas
  • Extensão das capacidades de pesquisa actual para a web profunda e conteúdo não-tradicional
  • as interfaces melhorados para militar, o governo e as empresas comerciais de encontrar e organizar as informações publicamente disponíveis na Internet
Memex acabaria por se aplicar a qualquer conteúdo de domínio público; Inicialmente, a DARPA pretende desenvolver Memex para tratar uma chave missão do Departamento de Defesa: luta contra o tráfico humano. O tráfico de pessoas é um fator em muitos tipos de militares, policiais e investigações de inteligência e tem uma presença na web significativa para atrair clientes. O uso de fóruns, chats, anúncios, anúncios de emprego, serviços escondidos, etc., continua a permitir que uma indústria crescente de escravidão moderna. Um índice curadoria para o domínio de combate ao tráfico, juntamente com interfaces configuráveis ​​para pesquisa e análise, permitiria novas oportunidades para descobrir e empresas de tráfico de derrota.
Memex pretende explorar três áreas técnicas de interesse: indexação de domínio específico, de busca de domínio específico, e aplicações DoD-especificados. O programa não é especificamente interessado em propostas para o seguinte: a atribuição de serviços anônimos, deanonymizing ou atribuindo identidade para servidores ou endereços IP, ou o acesso a informações que não devem ser tornados públicos. O programa pretende usar hardware commodity e enfatizar a criação e aproveitando a tecnologia de código aberto e arquitetura.
O programa Memex recebe o seu nome e inspiração de um dispositivo hipotético descrito em " As We May Think ", um artigo de 1945 para o Atlantic Monthly escrito por Vannevar Bush, diretor do Escritório dos EUA de Investigação e Desenvolvimento (OSRD) Scientific durante a Segunda Guerra Mundial . Concebido como um computador analógico para complementar a memória humana, o Memex (uma combinação de "memória" e "index") iria armazenar e referência cruzada automaticamente todos os livros do usuário, registros e outras informações.
Esta referência cruzada, que Bush chamou de indexação associativa, permitiriam que os usuários com rapidez e flexibilidade procurar grandes quantidades de informação e mais eficientemente obter insights a partir dele. O Memex pressagiava e incentivou cientistas e engenheiros para criar hipertexto, a Internet, computadores pessoais, enciclopédias on-line e outras grandes avanços de TI das últimas sete décadas.
O anúncio da Agência Amplo (BAA) para Memex está disponível em http://go.usa.gov/BBc5 . Para familiarizar os potenciais participantes com os objectivos técnicos de Memex, DARPA tem agendado um Dia dos proponentes na terça-feira fevereiro 18, 2014, em Arlington, Virgínia. Para mais detalhes, visite http://www.sa-meetings.com/memex . Inscrição encerra em 13 de Fevereiro, 2014, às 5 pm ET. Não haverá inscrição on-site. Para mais informações, por favor enviar e-mail memex@darpa.mil .

0 Response to "MEMEX"