Google

A ferramenta usada pelos “Anónimos” nos ataques a favor do WikiLeaks agora tem uma versão que funciona a partir do navegador. O JS LOIC é baseado em JavaScript e por isto não precisa ser instalado, bastando aceder uma página da web para colaborar com os ataques.
Além da facilidade de usar, o JS LOIC traz a vantagem de funcionar em qualquer navegador moderno, incluindo os navegadores do iPhone e Android. Segundo Sean-Paul Correll, da Panda Security, o JS LOIC não é tão eficiente quanto a versão original, instalada na máquina. Mas, por outro lado, abre a possibilidade de um número absurdamente maior de pessoas colaborar com os ataques. Para os activistas digitais, o conceito é até romântico: usar pequenos aparelhos celulares para atacar grandes sites é o possivelmente a coisa mais próxima de uma intifada online.
O LOIC (Low Orbit Ion Cannon) é a ferramenta escolhida pelo grupo anónimo para derrubar sites usando a técnica de DDoS, e pode ser instalada em qualquer computador com Windows. Também há versões da “arma” em Java (e, portanto, multiplataforma) e específicas para Linux e Mac.

0 Response to " "