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Barramento de Serviços Publicitários – Redes Móveis


Quem já não recebeu publicidade nos telemóveis? Quem já não se viu metido em apuros por estar subscrito a serviços como Movilisto sem dar por ela?
Pois bem, é claro que todos já passaram mais ou menos por estas situações, e muitos conseguiram resolve-las. No entanto ainda existem pessoas que continuam a queixar-se nas operadores sem sucesso.
O que podemos fazer para evitar este tipo de situações?
Inicialmente devemos passar pelo barramento deste tipo de Serviços Publicitários dirigindo-nos às Operadoras que usamos. O que neste momento deve acontecer é a nossa Operadora proceder ao barramento relativo ao nosso numero. Mas pode acontecer haver esquecimento, e continuarmos vulneráveis a este tipo de Problema. Como tal decidi meter mãos à obra e procurar uma solução legal.
Descobri o Portal do Consumidor que nos possibilita adicionar o nosso número de telemóvel numa lista especial. Todos os números que estejam na lista não poderão receber Comunicações Publicitárias! Esta lista deverá ser consultada regularmente pelas Operadoras afim de proceder ao barramento oficial. Caso não haja barramento nesta altura, a operadora estará a praticar uma contra-ordenação.
Como entrar na lista?
Aceder ao Portal do Consumidor, efectuar uma pesquisa com a seguinte frase “Lista nacional de não recepção de comunicações publicitárias”. Deverá surgir-vos alguns resultados de pesquisa. Num deles existe um Formulário de Inscrição que deverão usar para entrarem na lista. Depois é só aguardar até sair a nova lista e confirmar que está lá o vosso número.
A partir daí estarão legalmente protegidos, vai agora depender da operadora cumprir ou não com o dever.
Espero que esta dica seja útil e que possam finalmente usar telemóvel em paz e sem preocupações.

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