Google

Desde os tempos do velhinho Windows 95 que andamos a personalizar ao maximo o nosso sistema operativo.
Nesses tempos a personalização era tão simples como; alterar a imagem de boot modificando um ficheiro .sys com o paint, editar o registo e branding através do comando regedit,  packs de icons, cursores e fundos de ecrã. O mesmo se verificou no Windows 98. Com o aparecimento do Windows XP o grau de dificuldade aumentou um pouco,nada de preocupante, apenas mais um desafio para modders. No nosso amigo XP tivemos uma grande ajuda da Stardock  com softwares como: Windows blindes que nos permite alterar todo o aspecto do nosso desktop através de skins, Bootskin que nos permitia alterar a imagem de boot, Logon Studio com o qual alterava-mos o screen de logon e outros softwares de transformação úteis. Pude-mos ainda contar com o TweakXp com o qual fazemos pequenas afinações no nosso S.O. Podendo ainda utilizar os famosos mas desaconselhados Transformation Packs que faziam todo o serviço por nós mas que também acabam por danificar o nosso S.O. fazendo a formatação uma acção da qual não conseguiria-mos fugir.
Com o aparecimento (infeliz) do Windows Vista pudemos contar igualmente com a Stardock que fez novas versões dos softwares acima descritos para compatibilidade com o Windows Vista, mais uma vez contamos com o TweakVista para as pequenas afinações.  Podendo ainda contar com o Vista Boot Logo Generator para a dificil tarefa de alterar tela de Boot.
Mas como era de esperar a Micro$oft la mudou tudo no seu mais recente Windows7 permitindo que quase sem nenhum programa de 3ºs se altere todo a aspecto deste novíssimo S.O.
Claro que todos os que utilizam o Windows7 querem ir mais alem e assim sendo apareceu o Tweak7 para as pequenas afinações e o Winbubbles que permite alterar em quase todos os aspectos o Windows7, apenas ficando por alterar a tela de Boot a qual já muitos trabalham para a puder modificar. Ficamos a espera da mente brilhante que que conseguirá alcançar este feito...
 

0 Response to " "